Páginas

sábado, 10 de março de 2007

As Montanhas

Amo o silêncio das alturas
- as paisagens toucadas de infinito...

(Eu te agradeço, ó minha terra, o seres alta!)

Enleva-me o sorriso baixo das estrelas.

( E eu penso: se pudesse transformar minha alma
numa cordilheira de heroísmos!)

Respiro os ares das montanhas,
adormeço no seio das montanhas,
cheio daquela ternura, daquela ingenuidade
com que, na infância,
respirava o hálito de minha mãe,
repousava a cabeça
no colo de minha mãe.

(E começa a canção
na minha saudade:

"Dorme que a noite lá vem
nas montanhas...")

Senhor, o que vão as montanhas
fazer lá em cima?

E Deus responde: _ "Ouve as torrentes..."

Vivo dias tranqüilos nas montanhas,
e encho-os de uma alegria tão mansa
que penso na vida
como se fosse a vida uma lembrança
que me envergonhasse.

E estou tão identificado
com as montanhas,
que me coroo humildemente
de estrelas...

2 comentários:

Anônimo disse...

Beautifull
I love teh Silence Too
He Alreade transformed You!

lucasbrandão disse...

something in commom...